quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Polícia Civil prende 7 pessoas durante a operação Aliança 5

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na manhã desta quinta-feira (19), nos bairros São José 1 e 2, Colônia Antônio Aleixo e Puraquequara, na Zona Leste da capital, a operação “Aliança 5”, que resultou nas prisões de sete pessoas e na apreensão de um adolescente envolvidos com tráfico de drogas. A ação foi coordenada pelos delegados lotados nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) daquela área, sob o comando do Titular da 3ª Seccional Leste, Clóvis Leite.
Com a finalidade de cumprir dez mandados de busca e apreensão e dois de prisão, expedidos pelos juízes Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes e Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), e Julião Lemos Sobral Júnior, da 3ª Vecute, a ação contou com a participação de 54 Policiais Civis e teve o apoio de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) e servidores do Canil da Polícia Militar.
Lenice de Oliveira Moçambique, 26, conhecida como “Papinha”, o companheiro dela, Irineo Paiva, 26, foram presos na rua Julio Damião, Comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara. Com o casal os policiais apreenderam um adolescente de 17 anos. Na rua Doutor João de Paula, local conhecido como “Buracão”, no bairro Colônia Antônio Aleixo, os policiais prenderam Maria Consuelo do Carmo, 41.
Em um bar localizado num lava a jato na avenida Autaz Mirim, no bairro São José 1, os investigadores prenderam Vanderlan Abreu de Castro, 27, conhecido como “Carol”; a irmã dele, Silvana Abreu de Castro, 26, e o marido dela, Raimundo Salvador da Silva, 27, o “Sorine”.
Kemerson Alves da Silva, 21, foi preso na rua Vinte e Seis de Março, no bairro Colônia Antônio Aleixo, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva por envolvimento em roubo.
No decorrer da operação foram apreendidas 27 porções de substância entorpecente com características de pasta base de cocaína, 26 porções com aspecto de maconha prensada, quatro trouxinhas com aparência de cocaína em pó, R$ 910 em espécie, um rádio comunicador, três celulares, duas  carabinas de pressão, além de material para mistura da droga.
“Esta operação ocorreu em combate ao tráfico de drogas nesses bairros. Recebemos muitas denúncias e hoje conseguimos tirar de circulação essas pessoas que incomodam os cidadãos de bem com esta prática criminosa praticada por eles”, declarou o Delegado Clóvis Leite.
Na sede da 3ª Seccional, Lenice, Irineo e Vanderlan foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Maria Consuelo responderá apenas por tráfico de drogas. Já o casal Raimundo e Silvana foi flagranteado por associação para o tráfico de drogas.
Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os sete serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão aguardar decisão da Justiça. O adolescente foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Inflacionais (DEAAI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário