MANAUS- O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) recebeu na última quarta-feira (18) um documento do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Manaus com um aviso sobre uma paralisação na próxima segunda-feira (23). De acordo com o documento, a greve foi decidida em assembleia geral.
No ofício consta que o motivo da greve se deve a ‘empresas não cumprirem a convenção coletiva de trabalho e se negam a negociar perdas salariais como os 2,61% das convenções coletivas de 2004/2005 e se negar em ajuizar em comum acordo o dissídio coletivo de 2012/2013’.
O documento também aponta as más condições dos terminais, a falta de recolhimento do INSS e FGTS e o deslocamento dos cobradores do terminal de linha para a garagem, entre os motivos da paralisação.
Conforme a assessoria de comunicação do Sinetram, espera-se uma reunião entre os rodoviários e as empresas, como tentativa de se chegar a um acordo.
O Sinetram ressalta que as empresas estão dispostas a resolver as questões que foram apontadas, para que a população não seja prejudicada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário