segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Falta d’água em Manacapuru está com os dias contados


O prefeito Angelus Figueira está disposto a resolver definitivamente o problema de falta d’água na Princesinha do Solimões.

Por conta disso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Manacapuru está construindo quatro novos poços artesianos, com 200 metros de profundidade cada.

Dois poços já estão prontos para entrar em operação.

Um deles, localizado no bairro de São José, irá atender parte do bairro da União, São José e parte do bairro Palhinha.

Outro, no bairro Lago Azul, vai beneficiar os bairros Deus é Fiel, Lago Azul, Nova Vitória, Conjunto Eduardo Braga II e Dona Elí.

O terceiro poço está localizado no bairro São Francisco e em fase de construção bem adiantada. Depois de pronto, ele irá atender parte do Centro e parte do bairro do Biribiri.

O quarto poço também está sendo construído em ritmo acelerado no bairro da Correnteza, e vai atender parte do Centro, Correnteza e parte do bairro Biribiri.

Cada poço irá produzir uma média de 80 m³/h de água de boa qualidade, que vão beneficiar milhares de famílias.

O diretor do SAAE, Waldemir Corrêa, informou que além dos novos poços artesianos, também foi melhorada a pressão da água que saía da Estação de Tratamento, que era em torno de 40 quilos.

“Após a posse da atual administração, elevamos essa pressão de água para 88 quilos, mas a meta é chegar a 94 quilos de pressão antes do fim do ano”, diz Waldemir.

Segundo um morador do bairro da Liberdade, José Soares, 62 anos, antes dessa medida a água não tinha força nem para chegar à sua caixa de água.

“Hoje a água chega à rua de casa em grande quantidade e com muita pressão”, diz ele. “Precisamos reconhecer que esse serviço melhorou muito depois que o Figueira assumiu a Prefeitura”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário