O vereador José Ricardo Wendling (PT) manifestou preocupação, na manhã desta terça-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), quanto à possível demissão de aproximadamente 600 funcionários terceirizados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e que estão desempenhando suas funções na sede do órgão, em função de contrato com a Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação). De acordo com ele, essa demissão está prevista para acontecer até o final do ano e, se for concretizada, irá prejudicar áreas estratégias da Zona Franca.
“Podem parar, por exemplo, setores de análise de projetos e de acompanhamento de empresas do PIM. Nosso Pólo é responsável pelo maior sustento do Estado e não podemos ficar parados frente a esses problemas”, declarou o vereador, acrescentando que é preciso se pensar em soluções, como realização de novo concurso público.
Parabenização Rio Mar
O parlamentar parabenizou a Rádio Rio Mar pelos seus 56 anos de fundação no Amazonas e a Fundação Rio Mar pelos seus 12 anos de existência. “A Rio Mar é uma das rádios mais antigas do Amazonas, que alcança todo o Estado, defendendo a cidadania e a defesa pelos direitos do cidadão”, afirmou ele, que subscreveu Moção de Parabenização apresentada na Casa pelo vereador Homero de Miranda Leão (PHS).
Requerimento Socreluz
José Ricardo solicitou à Mesa Diretora da CMM a apreciação do requerimento de sua autoria, protocolado no dia 17 de agosto deste ano, solicitando informações sobre a transferência do serviço de iluminação pública da cidade para a empresa Socreluz. Dentre as solicitações, estão os motivos para o rompimento de contrato entre a Prefeitura e a Citeluz; informações sobre a licitação e as justificativas para a contratação da Socreluz; qual o plano de trabalho apresentado pela nova empresa, bases contratuais de seus serviços, pagamentos e obrigações; quando está prevista a nova licitação, além de cópias do destrato do contrato e do contrato com a nova empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário