segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Navio de Guerra da Marinha Brasileira reforça base da PF em Anamã
Desde as primeiras horas da manhã de sábado, dia 21, um navio de guerra da Marinha Brasileira P31 ancorou nas proximidades da base da Polícia Federal, localizada no Médio Solimões, no município de Anamã, onde dois policiais federais e dois supostos traficantes foram mortos após abordagem policial no início desta semana.
Por volta das 10 horas, à movimentação a bordo do navio era intensa. Cerca de 10 barcos de emprego tático de abordagem marítima eram preparados pela tropa e colocados ao lado do P31 como se os mesmos estivessem de prontidão e prontos para entrar em ação.
Além do navio de guerra da Marinha Brasileira P31 para reforçar a base de fiscalização e combate ao narcotráfico da Polícia Federal em Anamã, os agentes federais passaram a contar, também, com um helicóptero que realiza durante o dia vários vôos de reconhecimento e busca em uma área de pelo menos 5 mil metros de raio.
Apesar da recomendação feita pela Polícia Federal aos moradores do município para que evitem deslocamentos à noite, o clima em Anamã é calmo. As abordagens continuam como de rotina, ou seja, todas as embarcações oriundas da região do Alto Solimões, que faz fronteira com o Peru e a Colômbia e de onde migram grandes quantidades de cocaína para o Brasil, são revistadas por agentes federais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário