quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Federais mortos

Maias de 50 homens vão trabalhar na captura de assassinos
O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Sérgio Fontes, garantiu durante coletiva por volta de às 11h40 desta quarta-feira (17) que não vai medir esforços para capturar os bandidos responsáveis pela morte de dois agentes federais na madrugada de hoje. O crime aconteceu durante uma operação de rotina na região do Baixo Cuia, entre os municípios de Anamã e Anori, no interior do Estado, quando Leonardo Matzunaga Yamaguch, 26 anos, e Mauro Lobo, 43 anos, foram assassinados a tiros.
“Vamos usar um hidroavião da Polícia Militar, dez homens do grupo Fera e 40 agentes federais, mas se necessários vamos acionar a Força Nacional e federais de Brasília”, garantiu Fontes indignado com o fato.
Também conforme o superintendente, pelo menos quatro bandidos estavam na embarcação de motor 40, tipo voadeira, que transportaria drogas no momento da abordagem, mas nenhum deles foi morto, conforme noticiado anteriormente. Trabalhando pela Federal estavam oito policiais divididos em duas lanchas.
Após o confronto, os policiais feridos foram levados ao hospital de Codajás, mas já chegaram lá sem vida. Também ferido na operação, policial Charles da Silva Nascimento, 35 anos, levou um tiro no pé e outro na coxa, além de outros de raspão, mas já está fora de perigo. Ao chegar a Manaus, nesta manhã, ele foi recebido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital João Lúcio, na Zona Leste.
Segundo a superintendência da Polícia Federal, esta foi a primeira vez que policiais da entidade morreram em confrontos no Estado.

Fonte: Jornal Em Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário