domingo, 28 de novembro de 2010

Solidariedade

Por favor! Gostaria que divulgasse em seu blog a aminha manifestação.

Por Rosana Saluch

Dr. Mauro Lippe, falam pelos quatro cantos dessa cidade, os que os conhecem mais de perto que o senhor é um homem ético e muito humano. O senhor não me pareceu nem um pouco ético e humano quando foi para os jornais desqualificar, oficialmente, a informação divulgada pela servidora da semed Eliana Hayden, pelo fato de ela não possuir veracidade ou respaldo legal e técnico para falar sobre uma possibilidade de a secretaria tomar medidas e por que não “mais rigorosas” sobre professores homens estarem ministrando aulas para criancinhas.
Dr. Mauro Lipp o senhor pegou muito passado, senhor humilhou, menosprezou, rebaixou, submeteu a profissional a situação vexatória e constrangedora.
A humilhação Dr. Mauro Lipp causa dor, vergonha e sofrimento.
O senhor está mal assessorado, qualquer assessor competente e conhecedor dos Direitos Humanos teria lhe orientado melhor e jamais teria permitido que o senhor ultrajasse a imagem da professora dessa forma. Essa conversa Dr. Mauro, poderia ser conduzida de uma outra maneira sem conspurcar ou macular a imagem da técnica da secretaria que tanto tem feito para promover a Defesa e os Direitos de Crianças e Adolescentes nesta cidade.
E tem mais, humilhar, constranger, causar vergonha a qualquer ser humano, principalmente a funcionários. É assedio moral. Pense nisso.
Essa professora tem que ter direito de defesa.
Professora Eliana se manifeste, defenda a sua moral. Se a senhora ficar calada, é porque esta aceitando pacificamente essa humilhação toda. Todos os jornais divulgaram o seu nome e penso que nem pediram a sua permissão. PROCESSE ESSES JORNAIS QUE DIVULGARAM O SEU NOME.
Essa discussão tem que ser feita sim, principalmente nas Academias de Ensino de Superior. O professor tem que sair da academia sabendo que ele não pode molestar ou abusar de pessoas inocentes e vulneráveis, tem que saber que é crime. Se for doente vai procurar um tratamento ou então se afasta das crianças.
As secretarias devem lançar concursos por modalidades de ensino e colocar critérios como na época do professor Cirino. Por exemplo: Fazer concurso para educação infantil quem tem habilitação nessa área e quem se identifica com o trabalho.
A SEMED deve colocar estagiários nas salas de aula onde tem menores de 10 anos para dar suporte para os professores e não deixar eles fazerem o que bem entendem com as crianças. Às vezes nem aula dão, mas no final do mês recebem o salário que é pago por todos nós.
Sou sua admiradora professora Eliana, admiro como pessoa e como profissional. POR ESSAS RAZÕES ESTOU MANIFESTANDO A MINHA SOLIDARIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário