domingo, 14 de novembro de 2010

Presos são transferidos para Manaus, enquanto delegacia em Iranduba é reformada


Trinta e cinco presos, entre provisórios e de Justiça foram transferidos na tarde deste domingo (14), da delegacia de Iranduba – para o Instituto Penitenciário Antônio Trindade (IPAT), localizado na BR-174 (Manaus-Boa Vista).
O grupo deverá ficar durante um prazo de 15 dias em Manaus, período em que deverão ser realizadas as obras de recuperação – e possível ampliação – das estruturas da 27ª Delegacia de Polícia (27ª DP), de Iranduba, destruídas após a rebelião deste domingo.

Mortos

Além da transferência dos provisórios, os corpos dos presos Lir da Silva Pacheco, Aldemir Mendonça Silva, 37, o “Índio”, e Ailton dos Santos Melo, 19, o “Monga”, também foram trazidos nesta tarde para o Instituto Médico Legal (IML).
Um desentendimento entre Ademir e Lir teria gerado a rebelião. Em meio à discussão, Ademir teria sido degolado, e para vingar a sua morte, Lir foi enrolado em um colchão e incendiado vivo. Ailton foi morto com um disparo na testa.
O tiro teria sido disparado por um investigador que se encontrava na delegacia no momento da confusão. O caso deverá ser investigado pela Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário