segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tayah sugere campanha contra 'pegas' em Manaus

Da assessoria: O líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus, Isaac Tayah (PTB), lamentou a morte dos servidores da Casa, José Nogueira e Geraldo Benevides, ocorridas neste fim de semana. O parlamentar solicitou à Mesa Diretora um minuto de silêncio em memória dos dois servidores e destacou à importância do trabalho realizados por eles no parlamento municipal.

Tayah também pediu atenção para o problema dos ‘pegas’ em Manaus. O parlamentar usou como exemplo a morte do operário da empresa Manaus Luz, Rubens José Aleixo, de 46 anos, que faleceu na madrugada do último sábado, enquanto trabalhava na ornamentação natalina da Avenida Coronel Jorge Teixeira. O caminhão em que Rubens estava trabalhando foi atingido por um carro que participava de um ‘pega’ e o funcionário faleceu na hora. Rubens era filho da ex-vereadora Otalina Aleixo.

“É importante que esta Casa tome a frente de uma campanha contra os ‘pegas’ que ocorrem nessa cidade. Temos certeza que a inteligência da polícia pode detectar facilmente quem participa desses pegas, até porque são poucos Uma pessoa que participa disso está mal intencionada, ela assume o perigo de matar alguém. É preciso que as pessoas entendam que fazer pega não é sinal de vida.”, disse.

Imigração Judaica

Isaac Tayah parabenizou o Comitê Israelita do Amazonas (Ciam)pela realização da 41ª Convenção Anual da Confederação Israelita do Brasil (Conib), que ocorreu na última sexta-feira e sábado.

O evento comemorou os 200 anos de Imigração Judaica à Amazônia e contou com a presença do presidente do Conib, Claudio Lottenberg, dos jornalistas Caio Blinder e Carlos Brickmann, do embaixador de Israel no Brasil,Giora Becher. Durante a convenção do Conib ocorreu ainda à entrega do Prêmio Professor Samuel Benchimol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário