segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Delegacia de Coari prende quadrilha de traficantes e apreende 20 quilos de pasta base de cocaína

Policiais civis da 10ª. Delegacia Regional de Coari (363 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, ontem (28), por volta das 11h, uma quadrilha de traficantes, em uma residência, localizada na Rua Areal Souto, bairro Chagas Aguiar, município de Coari.
São eles: Fábio Antônio Ferreira Albarado, 23, descendente de peruanos, o estrangeiro Cleber Pezo Panduro, 24, David Marcos Castanheiro Ferreira, 19, e o colombiano Urbano Toledo Lopez, 33, nenhum dos acusados falam português. Com eles foram apreendidos 20 quilos de pasta base de cocaína e uma espingarda calibre 16.
De acordo com o delegado da regional Walter Cabral, a prisão se deu após uma denúncia anônima, informando que estaria de passagem por Coari, uma grande quantidade de droga, vinda do Peru. A equipe de policiais ficou monitorando a quadrilha durante toda a madrugada de domingo. Os traficantes estavam com a droga escondida dentro de uma bolsa envolvida em pó de café, para abafar o cheiro da droga, em uma residência no centro da cidade.
Segundo o titular da regional, a droga estaria estacionada em Coari, pois, a rota normal do tráfico está comprometida por conta da seca e das barreiras das polícias Federal, Civil e Militar, em decorrência da morte de dois agentes federais em confronto com traficantes, fato ocorrido no dia 17. Em depoimento, Urbano declarou que comprou a droga no Peru, por R$ 2 mil, e venderia por R$ 5.500 mil, cada quilo.
Eles foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário