segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Amazonino promete ir a CMM amanhã.


Foto: José Garcia

“Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) e a Taxa de Resíduos Sólidos de Saúde (TRSS)”

O prefeito Amazonino Mendes recebeu uma caravana vereadores da base aliada, Carijó, Mitoso, Marcel Alexandre, Isaac Tayah, Dr. Gomes, Jeferson Anjos entre outros.

A conversa foi longa e proveitosa: O próprio prefeito Amazonino Mendes manifestou interesse de comparecer a CMM e fazer à defesa sobre o projeto de Lei Complementar que dispõe “sobre a organização do Sistema de Limpeza Urbana do Município de Manaus; institui a Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) e a Taxa de Resíduos Sólidos de Saúde (TRSS)”, a chamada Taxa do Lixo, popular Lixódromo.

Disse: “230 empresa de DI paga IPTU com preço de residência, 320 mil residências paga o IPTU abaixo do valor de mercado, 150 a 180 mil casas são isentas de pagamento, uma lei do ex-prefeito Artur Neto”.

O presidente da augusta casa legislativa Luiz Alberto Carijó não quer a presença do prefeito Amazonino Mendes, temendo desgaste a sua imagem.

Amazonino Mendes afirmou não tem medo de cara feia. “Vocês viram a situação dos passes estudantis? Cerca de 170 mil passes fantasmas, acrescentou: Quem tinha razão eu ou eles”?

Vereadores da bancada evangélica fizeram um pedido ao mandatário! Queremos isenção no pagamento da Taxa do lixo. Amazonino Mendes deu um sonoro não. “Se eu abrir pra vocês ai vai aparecer outros casos e posso usar pesos e medidas diferentes”.

Amazonino declarou: “Não cobrarei a taxa em 2010, não sou como meu antecessor que embutiu a taxa do lixo no IPTU, um verdadeiro engodo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário