segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Projeto prevê postos de primeiros socorros em terminais

A criação de postos para atendimento de primeiros socorros nos terminais de integração é o que estabelece o Projeto de Lei (PL) 363/2009, de autoria do vereador Hissa Abrahão (PPS), ouvidor-geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Como ouvidor da CMM, Hissa tem visitado periodicamente os terminais de ônibus da cidade e observou a importância do atendimento médico de urgência nesses locais.

“Por conta do clima quente da cidade (típico na maior parte do ano) associado à superlotação dos ônibus, percebi que muitos idosos, mulheres grávidas e crianças passavam mal nos terminais de integração e não havia profissionais para atendê-los.

Esse projeto (363/2009) é um ato de responsabilidade social e de compromisso com o bem-estar dos passageiros, que já enfrentam tantos obstáculos com a precariedade do serviço”, afirmou

De acordo com o vereador Hissa, entre os principais problemas que podem acometer os passageiros que usam o sistema de transporte coletivo em dias com altas temperaturas e nos veículos superlotados estão: pressão alta, dores de cabeça, cólicas e náuseas.

Atualmente, cerca de 800 mil pessoas dependem de ônibus, diariamente, sendo que pelo menos 60% dos passageiros moram nas zonas Norte e Leste da cidade. Nesses locais ficam os principais terminais do Sistema Expresso, como o T-3 (bairro Cidade Nova), T-4 (bairro Jorge Teixeira) e T-5 (bairro São José).

Nenhum comentário:

Postar um comentário