domingo, 13 de dezembro de 2009

Kátia Abreu, como vice, daria mais dois pontos à candidatura de José Serra, segundo Vox Populi



O pré-candidato do PSDB José Serra ganharia mais dois pontos na corrida presidencial, tendo a senadora Kátia Abreu (DEM) como vice, segundo a pesquisa Vox Populi divulgada nessa quinta-feira, 10. Desta forma, o tucano que aparece em primeiro lugar, com 39% das intenções de voto saltaria para 41%.

Em segundo lugar na disputa está a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com 17%. Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) tem, respectivamente, 13% e 8% da preferência dos entrevistados.

De acordo com a Vox Populi, a chapa com Serra e Kátia Abreu teria 41% das intenções de voto e continuaria liderando a disputa. Dilma Rousseff elevaria sua porcentagem para 20% tendo Michel Temer (PMDB) como vice, mas continuaria na segundo colocação. Já Marina Silva e o empresário Guilherme Leal aparecem em terceiro com 11%.

Porém em outro cenário, levando em conta a chapa com Aécio Neves e Ciro Gomes, a dupla fica com 25% da preferência dos eleitores; enquanto Dilma e Temer mantém os 20%; seguidos por Marina e Leal, com 11%.

Conforme a pesquisa, na simulação sem Ciro Gomes, Serra fica com 43% das intenções de voto, Dilma com 20% e Marina com 10%.

Aécio Neves

O cenário com Aécio Neves como candidato do PSDB mostra o governador mineiro com 25% da preferência dos entrevistados, seguido por Ciro Gomes, com 19%; Dilma Rousseff, 15%; e Marina Silva, 10%. Já sem Ciro Gomes, Aécio Neves fica com 29% das intenções de votos. Dilma conquista 21% do eleitorado, e Marina Silva tem 13 % da preferência, conforme a Vox Populi.

(Com informações do site da Bandeirantes - Band)

Nenhum comentário:

Postar um comentário