sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mentiras do Buchada.

Porto de Manacapuru obra do Buchada mentiroso.

Porto de Itacoatiara, lindo, lindo, obra do Buchada.

Porto de Coari obras paradas em 2005.

Camburão de promessas

Cangaceiro Buchada metido a esperto, Alfredo adora fazer shows de pirotecnia nas proximidades de uma eleição. Em épocas passadas, ele prometeu implantar uma Nova Veneza, construir o metrô de superfície, transformar Manaus em Miami Beach, com arborização de ruas mediante plantio de milhares de palmeiras imperiais (onde estão elas?), construir uma Vila Olímpica em cada bairro da cidade e, no frigir dos ovos, fez a população viajar na história do malfadado Expresso (sua única promessa cumprida e deu no que deu...)

Ele agora vem com essa antiga conversa de facilitar a vida dos interioranos investindo no transporte fluvial. Não custa lembrar que dos 25 portos supostamente em construção – incluindo os portos de Itacoatiara, Manacapuru, Borba, Coari e Tefé –, todos eles estão com as obras paradas desde janeiro de 2005.

Na época, eles receberam bonitas placas indicativas de que as obras seriam concluídas em 270 dias. Daqui a um mês, completam 5 anos de abandono. Os outros 27 portos supostamente autorizados são como orelha de freira: podem até existir, mas ninguém nunca viu. Interessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário