Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Abdala Fraxe (PTN), ocupou a tribuna da Casa Legislativa para repudiar as atitudes que ele considera “insensatas”, contra a blogueira dissidente cubana Yoani Sánchez, que está no Brasil desde segunda-feira (18).
Como lembrou o parlamentar, nos dois dias que está no Brasil, Yoani, conhecida como ativista de oposição ao regime comunista, “está sendo perseguida de maneira temerária por ativistas políticos, que são pagos pelo dinheiro público e que insistem em concordar e apoiar ditaduras em nosso continente”.
Abdala Fraxe disse que é contra ditadura, especialmente da Venezuela e Cuba. “É uma vergonha nacional e internacional. Em nível mundial, o Brasil sai diminuído desse episódio, pela forma como a blogueira cubana está sendo tratada”, disse.
Segundo o deputado, a ativista apenas quer lutar pela liberdade de poder falar, de defender seus conterrâneos cubanos dessa ditadura atroz, que já dura mais de 50 anos. “Mas Deus trabalha para ajudar o nosso povo e essas ditaduras estão chegando ao fim, tanto em Cuba quanto na Venezuela”, enfatizou ele, ao afirmar que condena todas as manifestações que esses partidos, ativistas políticas e guetos estão fazendo contra a blogueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário