Policiais Civis do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na manhã de hoje (18), José Guedes de Brito, 34, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 14 da Lei 10.826/03).
José foi preso em uma funerária na avenida Ayrão, bairro Presidente Vargas, Zona Sul, por volta das 10h30, durante o velório do sobrinho dele, Jeferson Abrão Guedes, morto ontem (17), com um tiro durante tentativa de fuga da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).
Os policiais foram até o velório de Jeferson após receberem uma denúncia anônima de que o traficante Elisandro Corrêa dos Santos, conhecido como “Feto”, procurado pela polícia, estaria no local. Quando os policiais chegaram ao velório, José apresentou comportamento suspeito e tentou fugir do local, mais foi detido. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com sete projéteis intactos, e R$ 367 em espécie.
“José estava na frente da funerária com a arma na cintura, fazendo a segurança no velório do sobrinho”, descreve o Delegado Titular do 5º DIP, Rodrigo de Sá.
José foi preso em maio do ano passado, por tráfico de drogas, e estava em liberdade provisória desde outubro. Após os procedimentos policiais ele será encaminhado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário