O vereador Waldemir José, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai entrar nesta segunda-feira (25) com requerimento junta à Mesa Diretora da CMM solicitando informações da Prefeitura sobre as razões que levaram a Secretaria Municipal de Educação (Semed) a suspender as licitações de 55 creches feitas na gestão de Amazonino Mendes.
No lançamento do plano de metas para a educação em Manaus deste ano, no dia 31 de janeiro, o prefeito Artur Neto (PSDB) e o secretário municipal de educação Pauderney Avelino, anunciaram o cancelamento dos contratos de licitação e da ordem de serviço de construção das 55 creches licitadas pela administração anterior.
De acordo com a Mensagem do prefeito Arthur Neto à CMM, uma nova licitação será realizada para a construção de 45 novas creches até o final do ano, a partir dos incentivos dos programas do governo federal.
Para o líder petista, é de extrema importância que se tenha transparência nas ações do Executivo, por isso vai cobrar celeridade na aprovação desse requerimento e também vai solicitar que a Câmara de Municipal acompanhe o novo processo licitatório. “O dinheiro público é da nossa conta. Quanto mais transparente for a sua aplicação melhor será para cidade”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário