segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prefeitura ultrapassa meta e conclui serviços em 900 ruas em um mês



A prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh), encerrou o primeiro mês da ação emergencial de tapa-buracos com eficácia de 175%. Um total de 914 ruas recebeu as ações da secretaria.
Destas, 432 foram beneficiadas com a ação tapa-buracos. Foram utilizadas 4.502 toneladas de asfalto, entre os dias 2 e 31 de janeiro. As demais vias receberam serviços como desobstrução de caixas coletoras, recuperações de drenagens profundas, limpeza de caixas, contenções e tapa-buracos.  A meta da Seminfh era asfaltar e realizar drenagem em 20 ruas por dia, gerando um total de 520 vias. Com o apoio das 14 divisões distritais, líderes comunitários e, principalmente, da população de Manaus, essa meta foi praticamente dobrada. 

As ruas foram mapeadas por meio de um estudo realizado pelas divisões distritais de todas as áreas. A prioridade, neste período, são corredores viários por onde passam ônibus. Com a chegada do verão, serviços mais complexos, como drenagem profunda e terraplanagem serão realizados.


As principais vias de Manaus foram atendidas nestes 30 primeiros dias, como as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, nas zonas Centro-Sul e Centro-Oeste, avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, avenidas Camapuã e Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, zona Norte, e a rua dos Barés, no Centro. Esta última foi uma das mais prejudicadas pela enchente do rio Negro no ano passado, afetando diretamente o comércio do local. O Centro
histórico e expandido foi escolhido para o início das ações, em 2 de janeiro.

O secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Hissa Abrahão, ressaltou que a operação é de cunho emergencial. “Neste primeiro momento, foram beneficiadas as vias do Centro histórico e expandido e as Zonas Norte e Leste, consideradas as mais críticas. Temos a obrigação de melhorar a cidade, de dar mais dignidade à população”, afirmou.

*Disk-Seminf*

A linha direta da Secretaria de Infraestrutura com a população de Manaus, o Disk-Seminf, recebeu 830 telefonemas entre os dias 2 e 31 de janeiro. O dia 31 de janeiro foi o de maior demanda, com 81 telefonemas. Os dados constam no Demonstrativo das Solicitações do Call Center do mês de janeiro de 2013.

O Disk-Seminf funciona de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. Qualquer cidadão pode telefonar para a secretaria, e fazer solicitações de serviço como asfaltamento, pavimentação de ruas, bueiros, manutenção de meios-fios e calçadas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário