terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Deputados estaduais retomam os trabalhos na Aleam



Deputado Abdala Fraxe (PTN)

Em solenidade realizada no plenário Ruy Araújo, as atividades parlamentares foram retomadas, na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Além dos deputados estaduais, o governador Omar Aziz, o vice-governador José Melo e a primeira-dama Nejmi Aziz, entre outras autoridades, participaram da reabertura dos trabalhos.
Após a abertura da sessão, o governador Omar Aziz foi o primeiro a ocupar a tribuna para a leitura da mensagem governamental. Durante o pronunciamento, ele anunciou investimentos nas áreas da segurança pública, saúde e pessoal.
Com investimento de R$ 100 milhões, Aziz assegurou que irá ampliar para 12 municípios do Amazonas o programa de segurança pública “Ronda no bairro”. Ele afirmou que autorizou a compra de 75 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros, que hoje dispõe de apenas 64, além da aquisição de lanchas para atuação nas orlas dos rios. O governador disse, ainda, que este ano deverá convocar os 400 aprovados no concurso público dos bombeiros, realizado em 2009.
Na saúde, Omar Aziz afirmou que tem planos para o interior e para a capital amazonense, como a adequação do Hospital Francisca Mendes em “Hospital do Coração”, especialista apenas em cardiologia. Outro projeto do governo é transformar o Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro em uma Central de Diagnóstico. No interior, o governo pretende entregar neste ano oito hospitais, além de concluir a aquisição dos mamógrafos para as unidades de saúde dos municípios do Estado.
Ao congratular o Estado pelas ações a serem implementadas neste ano, o deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) destacou que, em 2013, pretende trabalhar para aprovação de mais projetos de lei em benefício não somente da população da capital, como também do interior do Estado. “No ano passado demos um salto na aprovação de projetos em relação a 2011 e, neste ano, queremos trabalhar ainda mais para garantir melhorias à população do nosso Estado”, ressaltou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário