sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Policiais da DERFD prendem quadrilha por roubo a comércios e residências



Na tarde de ontem (13) Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD) prenderam Marcelo Brito Sales, 26, conhecido como “Marcelo bate estaca”, que era foragido da cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, desde o último dia 2 de janeiro.
De acordo com as investigações da equipe do titular da delegacia, Orlando Amaral, Marcelo integra uma quadrilha que cometia assaltos a comércios e residências.

Também fazia parte do bando, José Raimundo Pereira Régis, 52, o “Velho”, Franklin da Conceição Silveira, 20, o “Batata”, e Luis Felipe de Souza Ribeiro, 21. O quarteto foi preso por volta das 15h, na Ponte Rio Negro, no momento em que estava voltando de Manacapuru (distante 84 quilômetros de Manaus). Eles estavam em um carro modelo Kia Soul, prata, de placas OAI –7789. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com 10 projéteis intactos.
A última ação do bando foi o assalto a uma pizzaria no bairro Cidade de Deus, Zona Norte, no último dia 31 de janeiro, outro a uma residência no bairro Ouro Verde, Zona Leste, além de terem assaltado um posto de combustível, de onde levaram R$ 18 mil.
“O objetivo da quadrilha era assaltar um mercadinho em Manacapuru, mas quando chegaram ao local, o estabelecimento estava fechado” destaca o Delegado Orlando Amaral. Ainda de acordo com o Delegado, a quadrilha era investigada há aproximadamente um mês. Os quatro já têm passagem na Polícia por roubo. Marcelo além de roubo, também responde a outros dois processos, sendo um por furto e o outro por homicídio. Marcelo, José, Franklin e Luis Felipe, foram autuados em flagrante por Formação de Quadrilha (Art. 288 do CPB) e Porte Ilegal de Arma de Fogo (Art. 14 da Lei 10.826/03) e foram encaminhados para cadeia pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário