quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mutirão deverá atender 200 ruas com asfalto e calçadas em Manaus

MANAUS Começou nesta quarta-feira, 26, um mutirão de obras para atender às comunidades dos bairros Tarumã, Campos Sales, Parque São Pedro e Parque Riachuelo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) executará as atividades em ao menos 200 ruas, que serão beneficiadas com serviços de tapa-buracos, recuperação de meio-fio e calçada e drenagem profunda. O mutirão se estenderá pelas próximas semanas.

As ações são coordenadas pela Divisão Distrital do bairro Novo Israel. De acordo com o gerente do distrito, Enéas Costa, 13 divisões distritais estão envolvidas no mutirão, incluindo a Divisão Distrital de Drenagem e Dragagem da Seminf. Somente para a recuperação do pavimento das vias, a Prefeitura de Manaus utilizará 2 mil toneladas de massa asfáltica tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

De acordo com o gerente da Divisão Distrital do Novo Israel, Enéas Costa, todas as ruas incluídas na programação de serviços do mutirão receberão serviços de tapa-buracos e recuperação de meio-fio e calçada. “As ruas mais danificadas também receberão drenagem profunda para o escoamento das águas pluviais”, explica.
Enéas, que também é um dos coordenadores das ações de recuperação e recapeamento completo da rua Dona Otília, disse ainda que o mutirão não tem data para acabar e deve se estender por todo o mês de julho.

Dona Otília

As equipes da Prefeitura de Manaus têm trabalhado dia e noite para entregar a rua Dona Otília completamente recapeada. A ação conjunta entre os distritos mobiliza 50 servidores, sete máquinas e mais de 900 toneladas de asfalto tipo CBUQ.

O gerente da Divisão Distrital do Novo Israel afirma que, após a conclusão deste serviço, a próxima via principal da zona Oeste a ser totalmente recuperada será a avenida Praia da Ponta Negra, que dá acesso às comunidades Parque Riachuelo e Campos Sales.

“A ideia é de que ela também sirva de via modelo para as demais, a exemplo da Dona Otília. Nossa meta é dar à avenida Praia da Ponta Negra o mesmo tratamento, com pavimentação completa, meio-fio e calçada, uma vez que ela é uma via principal, com intenso movimento, incluindo transporte coletivo”, destaca Enéas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário