segunda-feira, 24 de junho de 2013

Corredores do Poder: Mesmo após concurso TJAM nomeia servidor temporário

O Tribunal de Justiça do Amazonas é um órgão bem acima da média, longe de grandes escândalos, mas não está longe de cometer deslizes. De acordo com denúncias encaminhadas ao Blog do Pávulo. No Diário Oficial do dia 22 deste mês, da instituição consta a contratação do servidor Wagner de Araújo Moreira para o cargo de assistente, até a realização de um concurso público. 

No último dia 9, o Tribunal de Justiça do Amazonas realizou um concurso público. E esses concursados como ficam? com a palavra o TJAM.

Farra com o dinheiro público

O Governador Omar Aziz deveria cancelar as passagens aéreas que ele vai dar para vereadores, deputados e convidados para assistirem o festival de Parintins, com tudo pago pelo contribuinte. Isso em respeito as manifestações que estão ocorrendo no país. Ele deveria, mas como é um bom omisso não o vai fazer.
PCE realiza I Puxirum em Itacoatiara
O Programa Ciência na Escola (PCE) realiza na próxima quarta-feira (26) o I Puxirum do PCE em Itacoatiara com a oficina de Metodologia da Pesquisa Científica. A oficina, faz parte do curso de Metodologia da Pesquisa Científica Aplicada a Educação Básica, e acontece na Escola Estadual João Valério.

As atividades serão desenvolvidas nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h) com 3 turmas cada, conduzida por formadores mestres e doutores em ensino de ciências como a coordenadora do programa, Maria de Fátima Nowak.

O objetivo do Puxirum é colaborar com o processo de formação continuada de professores das redes municipal e estadual de ensino em Itacoatiara, preparando-os para o desenvolvimento dos projetos aprovados no Edital 013/12 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Câmara extingue cargos técnicos e permite acesso de jornalistas ao Plenário

A Comissão de Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na manhã desta segunda-feira (24), parecer favorável do relator Waldemir José (PT) sobre cargos técnicos e acesso dos jornalistas ao plenário durante a realização das sessões ordinárias. 
 E o ambiente político que não permite a presença de jornalistas em seu espaço está dando margem para obscuridade.

Dr. Ewerton volta a criticar contratação de médicos estrangeiros

Dr. Ewerton Wanderley (PSDB) voltou a falar sobre na manhã desta segunda-feira (24), na Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), sobre a possibilidade do Governo Federal contratar 6 mil médicos cubanos para atuarem no Brasil.  O vereador, que é médico generalista, teve o apoio dos parlamentares Isaac Tayah (PSD), Marcelo Serafim (PSB) e Sildomar Abtibol (PRP), que também opinaram contra a decisão.

“Não posso me furtar hoje de deixar explícito meu repúdio em relação à importação desses médicos estrangeiros. Não se trata de discriminação, mas sim de competência. Em 2010, primeira edição do Revalida, apenas 2 dos 507 inscritos foram aprovados. Já em 2011, de 677 inscritos, 612 não tinham condições mínimas para atuarem no País”, declarou.

Recado das ruas

Ignorar o recado do povo é a mesma coisa que um paciente ignorar o remédio receitado, vai acabar morrendo. A afirmação é de Plínio Valério, em discurso, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Não devemos ter medo da verdade e a verdade não deve nos ofender. O povo foi às ruas porque não aguenta mais, essa é a verdade.

Temos que entender o recado e fazer o que o povo quer que seja feito- disse ele.
Precisamos colocar na pauta as reformas política, judiciária e tributária, e votar e derrubar a PEC 37. O Governo faz a parte dele, nós a nossa e o Judiciário a dele também.

Este discurso é em homenagem ao povo de Manaus que foi às ruas, de forma ordeira, reivindicar e dizer o que pensa. Afirmou Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário