
No último dia 9, o Tribunal de Justiça do Amazonas realizou um concurso público. E esses concursados como ficam? com a palavra o TJAM.
Farra com o dinheiro público
O Governador Omar Aziz deveria cancelar as passagens aéreas que ele vai dar para vereadores, deputados e convidados para assistirem o festival de Parintins, com tudo pago pelo contribuinte. Isso em respeito as manifestações que estão ocorrendo no país. Ele deveria, mas como é um bom omisso não o vai fazer.
PCE realiza I Puxirum em Itacoatiara
O Programa Ciência na Escola (PCE) realiza na próxima quarta-feira (26) o I Puxirum do PCE em Itacoatiara com a oficina de Metodologia da Pesquisa Científica. A oficina, faz parte do curso de Metodologia da Pesquisa Científica Aplicada a Educação Básica, e acontece na Escola Estadual João Valério.
As atividades serão desenvolvidas nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h) com 3 turmas cada, conduzida por formadores mestres e doutores em ensino de ciências como a coordenadora do programa, Maria de Fátima Nowak.
O objetivo do Puxirum é colaborar com o processo de formação continuada de professores das redes municipal e estadual de ensino em Itacoatiara, preparando-os para o desenvolvimento dos projetos aprovados no Edital 013/12 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
Câmara extingue cargos técnicos e permite acesso de jornalistas ao Plenário
A Comissão de Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na manhã desta segunda-feira (24), parecer favorável do relator Waldemir José (PT) sobre cargos técnicos e acesso dos jornalistas ao plenário durante a realização das sessões ordinárias.
E o ambiente político que não permite a presença de jornalistas em seu espaço está dando margem para obscuridade.
Dr. Ewerton volta a criticar contratação de médicos estrangeiros
Dr. Ewerton Wanderley (PSDB) voltou a falar sobre na manhã desta segunda-feira (24), na Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), sobre a possibilidade do Governo Federal contratar 6 mil médicos cubanos para atuarem no Brasil. O vereador, que é médico generalista, teve o apoio dos parlamentares Isaac Tayah (PSD), Marcelo Serafim (PSB) e Sildomar Abtibol (PRP), que também opinaram contra a decisão.
“Não posso me furtar hoje de deixar explícito meu repúdio em relação à importação desses médicos estrangeiros. Não se trata de discriminação, mas sim de competência. Em 2010, primeira edição do Revalida, apenas 2 dos 507 inscritos foram aprovados. Já em 2011, de 677 inscritos, 612 não tinham condições mínimas para atuarem no País”, declarou.
Recado das ruas
Ignorar o recado do povo é a mesma coisa que um paciente ignorar o remédio receitado, vai acabar morrendo. A afirmação é de Plínio Valério, em discurso, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Não devemos ter medo da verdade e a verdade não deve nos ofender. O povo foi às ruas porque não aguenta mais, essa é a verdade.
Temos que entender o recado e fazer o que o povo quer que seja feito- disse ele.
Precisamos colocar na pauta as reformas política, judiciária e tributária, e votar e derrubar a PEC 37. O Governo faz a parte dele, nós a nossa e o Judiciário a dele também.
Este discurso é em homenagem ao povo de Manaus que foi às ruas, de forma ordeira, reivindicar e dizer o que pensa. Afirmou Valério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário