sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manaus amanheceu limpa após protestos, diz Semulsp


MANAUS - Depois de uma manifestação gigantesca, que levou às ruas da cidade aproximadamente cem mil pessoas, Manaus amanheceu limpa. A ação dos agentes de limpeza foi eficiente e deixou a população satisfeita. Mesmo nos locais onde ocorreu vandalismo não se viu, pela manhã, lixo jogado nas ruas.

Segundo o secretário Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Paulo Ricardo Rocha Farias, as equipes de limpeza ficaram em alerta e logo que possível, iniciaram o trabalho de limpeza, que foi realizado durante toda a noite. “O trabalho de varrição foi reforçado e em alguns pontos tivemos que utilizar serviço mecanizado para a remoção do lixo”.

O motorista Joelson Costa, 32, que estava na Av. Brasil, próximo à sede da Prefeitura, disse que no local, nem parecia que tinha ocorrido uma concentração. “Pensei que ia passar por aqui (Compensa) e encontrar muita sujeira, mas me enganei”.

O serviço de varrição na área central de Manaus foi realizado normalmente durante todo o período da manhã, mas após as 14h o Departamento de Limpeza da Semulsp reforçou o serviço com mais cem garis, além de colocar em pontos estratégicos coletores, pá carregadeiras, caçambas e um carro-pipa.  Segundo o setor de estatísticas da Semulsp, foram retiradas das ruas aproximadamente 50 toneladas de lixo.

O serviço de limpeza foi intensificado a partir das 18h e só terminou às 6h de hoje (sexta-feira). Segundo o diretor de Limpeza da Semulsp, José Rebouças, a equipe de limpeza do terceiro turno (de 22h às 6h) reforçou o trabalho nas vias por onde passou a manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário