A ação contou com a participação de policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) e 5º DIP.
Por volta das 17 horas de ontem, policiais que acompanhavam a movimentação da suspeita há cerca de um mês, efetuaram a abordagem no barco Amazon Star, que vinha de Belém (PA). Com Ana Paula foram encontrados 20 tabletes de maconha prensada, totalizando pouco mais de 16 quilos do entorpecente. A mercadoria estava escondida em uma mala.
Em depoimento, ela afirmou que trazia a droga de Goiânia (GO) e que teria recebido uma oferta de dois mil reais para trazer os tabletes para Manaus. Ela não soube informar o nome da pessoa que a contratou e nem para quem deveria entregar o entorpecente na cidade.
“Recebemos a denúncia de populares e a Seai já vinha monitorando o trajeto dela. Essa parceria é muito importante. Quando há a integração entre a Inteligência da SSP-AM, os DIPs e Delegacias Especializadas o resultado é sempre muito positivo”, destacou o Delegado Titular do 5º DIP, Rodrigo Sá.
A droga foi encaminhada para perícia no Instituo de Criminalística da Polícia Civil do Amazonas, que comprovou que se tratava de maconha. Ana Paula foi autuada por tráfico de entorpecentes e aguarda a realização do exame de corpo de delito.
Após os procedimentos no 5º DIP, ela será encaminhada para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário