A manifestação que ocorreu nesta quinta-feira em Manaus, expôs a verdadeira indignação do amazonense com relação aos assuntos políticos. Para quem não acreditava, os números oficiais estimam mais de 100 mil pessoas se manifestando pela cidade. O prefeito de Manaus parabenizou a manifestação, mas afirmou que viu com tristeza os atos de vandalismo.
O 20 de junho de 2013 ficará marcado na história como o dia em que o manauense saiu de casa e protestou de forma ordeira, seguindo o padrão de manifestações pelo mundo em apoio as causas brasileiras.
O clima da cidade
Quem andou nos centros comerciais de Manaus deve ter percebido que o clima era estranho, as pessoas estavam sobressaltadas e ao mesmo tempo ansiosas com a manifestação. Uma preocupação por ser a primeira vez, isso é normal, mas se o amazonense pegar o gosto por protestar, muita coisa vai mudar.
O desespero dos políticos
Em Manaus, nos bastidores os políticos encaravam um assunto somente. O tal do “E agora, tudo vai mudar”. Com o histórico de mudanças populares no país é bem capaz que mude sim, as quem garante que o povo não se acomodará novamente?
Vandalismo
Nem tudo foram flores no ato de cidadania em Manaus. Manifestantes atearam fogo em um ônibus e até mesmo em uma guarita da Prefeitura de Manaus. Apesar de ser um manifesto popular, nada dá o direito de depredação do patrimônio alheio. A indignação estava a flor da pele e isso movimentou atos inconsequentes que podem se repetir, afinal na democracia luta-se para construir, não para destruir.
Os partidos acuados
Os movimentos de partidos políticos, os aproveitadores de causa tentaram adentrar a manifestação desta quinta, sem sucesso. Apesar de todo o aparato que movimentaram, nada conseguiu deter a “fúria do gigante”.
A cobertura
O Blog do Pávulo montou um esquema especial para manter o amigo leitor informado sobre o acontecia nas manifestações. Durante o percurso nossas equipes informaram através de posts no Facebook, já que problemas técnicos nos impediram de desenvolver melhor o trabalho. Nossos profissionais foram destemidos, enfrentaram o que veio e com o apoio dos leitores conseguimos superar e transmitir nossa mensagem.
Reiteramos nosso apoio a toda causa popular e possa evoluir no nosso país, pois este é nosso espírito, de contribuição para uma sociedade cada vez mais justa e digna, é por isso que desde que o “Projeto Pávulo” foi posto em prática e tentar cessar nossa liberdade, é no mínimo tentar cessar o seu direito de saber o que realmente acontece nos “Corredores do Poder”.
Agradecemos o amplo apoio que temos recebido que amigos, leitores e admiradores. Gostaríamos de ressaltar também que o Blog do Pávulo é uma tribuna que ecoa as necessidades de quem precisa e é feito por um ideal, e ideais nunca morrem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário