quarta-feira, 26 de junho de 2013

Polícia começa contratação de 400 estagiários

MANAUS - Começou nesta terça-feira (25) a contratação dos 400 estagiários que irão auxiliar nos trabalhos de atendimento ao público nas delegacias de polícia de Manaus.

Em cerimônia realizada na sede do Centro de Referência Estadual de Apoio à Mulher (CREAM), no bairro Educandos, na capital amazonense, o Delegado Geral da Polícia Civil, Josué Rocha, acompanhado do Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Emerson Negreiros, e da presidente da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES), Ana Paula Aguiar, iniciou o processo de contratação e capacitação pelo qual passarão os estagiários, visando garantir o completo conhecimento das atividades que serão realizadas e das ferramentas à disposição para um melhor atendimento.
Para o Delegado Geral, uma necessidade que começa a ser atendida pela Polícia Civil. “Temos ainda uma deficiência de pessoal, logo, vemos com bons olhos a chegada desses estagiários. Eles irão trabalhar na ponta, fazendo o atendimento, que identificamos como sendo um dos pontos onde precisamos melhorar. Com esse reforço, estaremos melhorando o atendimento à população e reduzindo o tempo de espera de quem precisa utilizar os serviços de uma delegacia”, afirmou Rocha.
O Diretor de Polícia Metropolitana, Delegado Emerson Negreiros, lembra que o principal auxílio será no atendimento de demandas que não são ligadas diretamente aos crimes. “Teremos muito mais velocidade no atendimento de ocorrências que não são crimes, mas correspondem por quase 90% das ocorrências registradas nas delegacias, como perda de documentos, por exemplo”, relatou Negreiros.
Segundo Ana Paula Aguiar, a Polícia Civil e a AADES estão empenhadas nessa parceria. “Teremos uma gestão integrada. Vamos criar uma logística, junto com a Polícia Civil, para organizar os turnos e escalas destes estagiários, e a AADES entra com a gestão deste planejamento”, enfatizou Ana Paula.
Os estagiários serão convocados em três etapas e iniciam as atividades a partir do dia 1º de julho. A previsão, com a entrada deles, é que mais servidores estejam à disposição das delegacias para investigação e funções exclusivas à atuação policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário