terça-feira, 25 de junho de 2013

Reunião do Plano Diretor de Manaus muda de data e vai para início de julho

MANAUS - A segunda Audiência Pública do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus revisado mudou de data.  De acordo com o novo calendário, a reunião acontecerá no dia 8 de julho e não mais dia 26 de junho, como havia sido definida anteriormente. A mudança aconteceu com a finalidade de dar mais tempo para que a população tome conhecimento do evento e possa ter acesso à legislação. Já o local e o horário da discussão continuam sendo os mesmos: o auditório do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), às 18h.

Quem quiser saber mais detalhes sobre o Plano Diretor pode acessar o site do Implurb no endereço http://www.implurb.manaus.am.gov.bre a fanpage do órgão no Facebook.

O Plano Diretor Revisado passou por revisão minuciosa, técnica e jurídica no Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), com o apoio de um grupo de mais de 20 técnicos e diretores, além da Procuradoria Geral do Município (PGM).

A dinâmica dos encontros foi pensada para que cada cidadão possa dar sua contribuição, participando em qualquer uma das datas. Serão feitas apresentações dos conteúdos da legislação, logo em seguida com abertura para a primeira sessão de questionamentos, de forma escrita e oral. Depois, a audiência será totalmente voltada para o debate amplo e democrático.

Cada participante do processo receberá, logo na entrada, um formulário padrão para que possa fazer a sua proposta. Mas para que o processo seja dinâmico e a participação mais eficiente, é importante que cada um conheça o projeto revisado, cujo documento está disponível na Internet para consulta de todos.

Até a data da próxima audiência pública dá para ler, tirar as dúvidas com a comunidade e formular questões de planejamento urbano e das mudanças que se gostaria de ter para a cidade. São três meses para promover ampla divulgação do Plano Diretor para que todos tomem conhecimento e possam contribuir com base na lei revisada.

Mais informações na sede do Implurb, na av. Brasil, 2.971, Compensa 1, pelo site ou telefone (92) 3625-4789.

Nenhum comentário:

Postar um comentário