MANAUS - Na noite desta quinta-feira (20), uma manifestação popular tomou conta da cidade de Manaus. Quase em seu término um grupo de manifestantes se dirigiu à frente da sede da Prefeitura de Manaus, gritando palavras de ordem e tentando invadir o prédio.
O prefeito de Manaus divulgou nota onde afirma parabenizar a manifestação, mas viu com tristeza os atos de vandalismo. Veja:
Na condição de Prefeito Municipal e cidadão, parabenizo os 100 mil que foram as ruas de Manaus nesta quinta-feira manifestar seu desejo de um Brasil melhor. Da mesma forma, lamento os incidentes gerados por vândalos nas proximidades da Prefeitura.
De forma ordeira, os manauaras mostraram para todo o País e para o mundo a força da cidadania e da democracia que reina na capital do Amazonas. Partilho dos mesmos ideais. Fui militante estudantil, lutei pelas Diretas e agora batalho, junto a dois milhões de moradores de Manaus, para construir uma cidade melhor para todos vivermos.
É com tristeza que, no mesmo dia de tão bela demonstração de amadurecimento social, haja registro de ocorrências de vandalismo feito por pessoas sem discernimento para entender a grandiosidade do momento histórico pelo qual passa o Brasil. Por sorte, tais ações acabam sendo insignificantes diante do grande movimento pacífico que tomou as ruas de Manaus.
Que esse amadurecimento politico e o desejo de melhorar nossa cidade continuem cada vez mais vivos nas veias dos manauaras.
Veja os vídeo dos momentos de tensão em frente a Prefeitura de Manaus
Nenhum comentário:
Postar um comentário