Na Rua Iraque, os trabalhos terão início na próxima segunda-feira, dia 1º de julho. No local, o acúmulo de água é freqüente devido aos danos nas tubulações da Rua Londrina. Os serviços devem ser concluídos em 60 dias.
O subsecretario de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, explica que é fundamental que os serviços sejam realizados. Ele ressalta que as obras de drenagem profunda são essenciais para a melhoria da urbanização da cidade, pois evitam deslizamentos, alagamentos e outros transtornos que põem em risco a qualidade de vida da população.
“Nossas equipes trabalham em várias frentes. E como as chuvas cessaram, elaboramos um cronograma das áreas mais precárias e distribuímos o pessoal. A determinação do prefeito Arthur Neto e do vice- prefeito e secretário da Seminf, Hissa Abrahão, é trabalhar no sentido de restabelecer o bem-estar das comunidades”, enfatiza Peixoto.
Morador da Rua Iraque, Francisco Lins elogia os trabalhos. “Não é a primeira vez que a prefeitura faz o conserto das tubulações neste local. O fato é que a rede é muito antiga e os tubos estreitos. Com o aumento do volume de águas na época das fortes chuvas e o movimento de carros e caminhões na rua, o afundamento acaba acontecendo, mas a prefeitura tem agido rápido quando isso acontece”, disse.
O trabalho de drenagem varia de construção de sarjeta (drenagem superficial) à canalização de valetas e vias (drenagem profunda, com assentamento de tubos para passagem de águas pluviais). Esses serviços evitam afundamento de pavimento, erosões e alagamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário