quinta-feira, 20 de junho de 2013

Milhares de pessoas vão às ruas protestar em Manaus

MANAUS - Segundo cálculos da Polícia Militar, pelo menos 100 mil pessoas se reuniram e interditaram a Avenida Eduardo Ribeiro e vias próximas, no Centro de Manaus. A manifestação é contra preço da tarifa do transporte coletivo, corrupção e gastos governamentais para as Copas das Confederações e do Mundo de Futebol. Até o momento a contagem total de manifestantes em Manaus foi de 50 mil pessoas. 
O ato teve organização na internet, durante a semana, com a confirmação de 60 mil pessoas. Os empresários do Centro fecharam as lojas pontualmente às 15h, conforme recomendação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-M). O horário de encerramento das atividades é para garantir segurança de lojistas e clientes, segundo o presidente da entidade, Ralph Assayag.
O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) enviou 75 agentes para a área. Os ônibus que trafegam em direção ao Terminal da Matriz trafegam por rotas alternativas. Os ônibus que saíram da Avenida Constantino Nery desviarão da Avenida Epaminondas para a Rua Simão Bolívar.
O grupo de manifestantes se dividiu em uma parte foi até a frente da Arena da Amazônia e outra até a Prefeitura de Manaus, onde algumas pessoas tentavam invadi-la. Pelo menos dez pessoas já foram detidas durante a primeira manifestação em Manaus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário