Manaus foi notícia internacional em vários jornais pois teve uma das maiores manifestações do Brasil, mais de 100 mil pessoas foram as ruas para... o que mesmo?
Os motivos são vários: O preço da farinha, da tarifa de transporte, contra corrupção, impostos, qualidade dos serviços públicos, em fim. A verdade é que até mesmo a imprensa confunde o Movimento Passe Livre, com os manifestos desencadeados pelas mazelas sociais do país. Afinal pra quê tanta gente na rua? O que parece é que tem muita gente empolgada somente tirando fotos para o Facebook.
A verdade é que o manifesto não pode se tornar acéfalo e precisa retomar força e credibilidade, após os atos de banditismo promovidos supostamente por integrantes de partidos políticos, ao preço de perdermos um grande momento de fazer parte da história.
Será que o PCdoB não se enxerga?
O partido insiste em querer meter suas bandeiras em manifestações apartidárias. Afirmam que não participaram de atos de vandalismo na quinta-feira (20), mas quem conhece sabe como são agressivos os filhotes comunistas profissionais. Ou será que ninguém lembra da invasão da Câmara Municipal quando ""manifestantes"" jogaram tinta em parlamentares.
Por mais justo que possa parecer, é um ato de vandalismo que dá margem a perca de respeito e credibilidade.
Amazonino processado
O Ministério Público do Amaznas abriu processo de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Amazonino Mendes pela distribuição de 400 mil DVDs com propagandas institucionais de sua administração. Para uma raposa velha esse é um deslize muito bobo. Quanta falta de atenção.
Omar Aziz insensível aos manifestos
O governador Omar Aziz (PSD), fretou um Boeing da Gol – para transladar os seus convidados ao festival folclórico de Parintins. Todos os deputados estaduais, federais, prefeitos, alguns vereadores da capital foram convidados.
Alguns vereadores declinaram o convite para se esbaldarem no trem bovino, outros estão "serelepes", não há como negar que em matéria de omissão e ignorar os anseios de quem o elegeu, Omar dá um show.
Nesta sexta-feira, às 8:30 da manhã o voo decola para a ilha tupinambarana.
Quem paga a conta é o contribuinte.
E com atos lesivos, esse cidadão quer nos representar no senado. Não merecemos!
Braga defende renúncia fiscal de estados e municípios para baixar tarifas
O senador Eduardo Braga (PMDB/AM), defendeu nesta terça - feira (25) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) a adesão de estados e municípios no esforço de desonerar impostos para permitir a redução de tarifas do transporte público. O senador citou o exemplo do Amazonas, que desde 2003 faz renúncia fiscal de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel utilizado no transporte coletivo.
O projeto, aprovado em primeiro turno na Comissão, permite a redução a zero da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a tarifa, a redução a zero da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) na aquisição de óleo diesel, desconto na contribuição patronal à Seguridade Social e redução a zero do PIS/Pasep e da Cofins na aquisição de insumos relativos à operação dos serviços de transporte - óleo diesel, energia elétrica e bens de capital.
Criada à comissão para gerência de dados da Aleam
A comissão será composta pelos servidores: Coordenador Marcio Kennedy Siqueira. Membros – Fabio Buriti, Francisco da Silva, Hellen Maria Benigno, Jefferson Carvalho, Milene Oliveira da Silva, Sandro Mourão, Wallace Alves da Silva.
Ministro diz que Amazonas é 2º maior contratador de financiamentos para pesca e aquicultura
O ministro da Pesca e Aquicultura, senador Marcelo Crivela (PRB) disse nesta terça-feira (25), pouco antes de participar da Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para o lançamento do Plano Safra 2013 da Pesca e Aquicultura, que o Amazonas é o segundo maior contratador de financiamentos federais para a pesca e aqüicultura no País, já tendo contraído neste ano empréstimos no valor total de R$ 30 milhões para as atividades do setor pesqueiro.
Café da manhã com a imprensa
O Secretário de Infraestrutura e Habitação da Seminf, Hissa Abrahão, convida a imprensa a participar de um café da manhã seguido de uma coletiva, quando anunciará ações a serem desenvolvidas pela secretaria no segundo semestre do ano.
“Café da manhã com imprensa”, nesta quinta – feira, 27 às 9h, na sede da Seminf. Rua Gabriel Gonçalves, 351 – (antigo Garajão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário