“A determinação do governador Omar Aziz é dotar a cidade de Parintins de toda a infraestrutura necessária para que tenhamos um trânsito seguro, para motoristas e pedestres. Nossa prioridade é preservar a vida”, o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza.
De acordo com Feitoza, os dez semáforos que estavam desligados ou desregulados já estão em pleno funcionamento. São quatro equipamentos instalados ao longo da Avenida Amazonas e Jonathas Pedrosa (Centro), dois na Avenida José Esteves (bairro Palmares) e quatro na Rua Silvia Meireles (bairro Francesa). Segundo Feitoza, os equipamentos serão substituídos, posteriormente, por lâmpadas de led, que são mais econômicas e tem maior durabilidade.
Sinalização horizontal – Feitoza explica que a sinalização horizontal terá uma extensão de 10 mil metros quadrados, entre faixas separadoras de tráfego, de pedestres, de retenção e sinalização indicativa de prioridade.
“Começamos o trabalho pela estrada do aeroporto Júlio Belém e nas principais vias de acesso ao Bumbódromo, mas esse trabalho será realizado em todas as ruas e avenidas da cidade de Parintins”, afirmou o diretor do Detran-AM.
Sinalização turística – Em relação à sinalização turística, Feitoza informou que no total serão instaladas 100 placas verticais com informações sobre prédios públicos, monumentos históricos e pontos turísticos da cidade de Parintins. Segundo o diretor do Detran-AM, as placas de sinalização verticais, a exemplo das faixas de pedestre seguirão o padrão azul e vermelho, dependendo da localização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário