sábado, 29 de junho de 2013

Trio suspeito de latrocínio na Zona Norte de Manaus é preso

MANAUS Três homens envolvidos em homicídio ocorrido no Conjunto Amazonino Mendes (Mutirão), na Zona Norte de Manaus, foram presos. Rubem de Souza Goes, 20, é suspeito de ser o autor do disparo que atingiu o comerciante Martiniano Gadelha da Silva, 73, na noite da última quinta-feira (27), por volta das 18h, na rua 49 do Conjunto Amazonino Mendes. Ele foi preso por policiais militares em um posto de gasolina localizado no bairro São José. No momento da prisão foi apreendida com ele a arma usada no crime, uma pistola 40 e 7 munições.


Wellyngton Costa Santos, 19, foi preso na madrugada dessa sexta-feira (28), por volta de 1h, na rua “J”, quadra 35, bairro Armando Mendes, Zona Leste, e Kirk Khalil de Carvalho Lopes, 19, foi preso horas depois, na rua Doutor Basílio, no bairro Zumbi 1, também na Zona Leste. Eles foram presos por Policiais Civis nas respectivas residências.
De acordo com o Delegado Paulo Martins, Wellyngton Costa Santos, 19, e Kirk Khalil de Carvalho Lopes, 19, agiram juntamente com Rubem durante a tentativa de assalto que resultou na morte de Martiniano Gadelha da Silva.
“Durante a tentativa de assalto o trio utilizou um veículo roubado, modelo Gol, de placas DFJ-0415. Após relatos de testemunhas, a polícia conseguiu localizar um dos suspeitos. Com a prisão do Rubem, conseguimos chegar até os outros dois suspeitos”, informou Paulo Martins.
Em depoimento, Rubem alegou ter atirado em Martiniano após ele ter reagido ao assalto. Já familiares da vítima, que presenciaram a ação, afirmaram que o homem não reagiu ao assalto.
Na delegacia, após os procedimentos cabíveis, Rubem, Wellyngton e Kirk foram autuados por latrocínio tentado. O trio será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. O carro utilizado pelo trio na ação foi devolvido ao proprietário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário