Renato Júnior, 50, conquistou a primeira medalha do judô amazonense em um Mundial, na categoria M-5, que reuniu atletas entre 50 e 54 anos. |
Renato ficou com a terceira colocação da categoria até 60 quilos na faixa etária entre 50 e 54 anos (M-5) ao finalizar um adversário do Cazaquistão.
O oponente chegou a desmaiar no tatame. “Ainda estou em estado de êxtase. Essa conquista é muito significativa num momento em que o judô amazonense está se reerguendo”.
Nasceu na Bahia, mas é residente em Manaus desde 1993. “Adotei o Amazonas. É meu lugar. Gosto de viver aqui”. “O master é o que mais traz medalhas para o Amazonas. Em 2010, conquistamos 11 medalhas. Em 2009, conseguimos nove”, afirma o sensei Gláucio Mendonça, vice-presidente da Associação dos Veteranos do Judô do Amazonas (Avejam).
Renato dos Santos Júnior, de 50 anos, foi o primeiro a conquistar uma medalha para o Amazonas em uma competição Mundial. O faixa-preta 2º DAM faturou o bronze no Mundial Master de Judô, em Frankfurt, na Alemanha, durante o fim de semana.
Por: Meriane Jeffreys
Nenhum comentário:
Postar um comentário