José Garcia
Meriane Jeffreys
A câmara municipal de Manaus realizou nesta quarta-feira 15 antes do recesso, audiências públicas em busca da solução para os problemas da população. Um dos assuntos mais discutidos foram o monotrilho, o encontro das águas e o problema diário na vida da comunidade, o transporte coletivo. Após ter passado alguns meses na ouvidoria do estado, o vereador Mario Bastos (PRP), retornou a casa e fala do primeiro semestre na câmara municipal de Manaus. ´´A população precisa que estes problemas sejam resolvidos de imediato, tanto o poder executivo como o legislativo tem feito sua parte. Se cada um dos poderes fizerem seu papel, gerará benefícios a população” . “Precisamos trabalhar muito mais...” Assim esclarece o vereador.
O porto do terminal do encontro das águas, transporte coletivo, monotrilho dentre outros, foram os motivo que levaram a casa ficar cheia.
A antiga polêmica do transporte coletivo que se atualiza todos os dias na cidade de Manaus ainda vêm sendo estudada.
A exigência única a respeito dos motos taxistas feita pelo vereador é estarem legalizados. Conta ainda que a população utilize esse meio, porque ainda não há um transporte coletivo adequado que atenda a população . Afirma o Vereador Mario Bastos .
Já o vereador Luiz Alberto carijó (PTB) fala que tiveram que superar divergências para que pudesse ajudar a cidade de Manaus. “Conseguimos superar as dificuldades e as divergências através do entendimento”
Negociação e o respeito múltiplo, foram palavras usadas pelo então vereador ex-presidente da casa Luiz Alberto Carijó do (PTB), com relação aos projetos apresentados para a melhoria da capital Amazonense .
A vereadora Lucia Antony também falou das realizações da câmara municipal no primeiro semestre deste ano. Levou em consideração seguimentos aos populares de alta relevância, abordando transporte coletivo passando pela saúde, educação, inclusive o código florestal da cidade.
.
Segundo a vereadora, a prefeitura de Manaus não conseguiu executar as políticas publicas para melhorar a qualidade de vida da população.
Conforme a audiência pública, Manaus, está se preparando para uma nova perspectiva através de planejamentos estratégicos, para conseguir lidar com varias questões. Uma delas e a econômica que vem crescendo a cada dia. E assim a população aguarda a conclusão de tantos projetos discutidos e apresentados na câmara municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário