O vereador Hissa Abrahão (PPS) viajou a Brasília para participar de uma reunião, amanhã, com o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, onde vai tratar sobre alianças para a candidatura às eleições municipais de 2012. Pré-candidato a prefeito de Manaus, Hissa foi ao encontro acompanhado do presidente estadual do partido no Amazonas, Guto Rodrigues.
Guto informou que a sigla já decidiu que terá candidatura própria a prefeito de Manaus para a disputa no ano que vem e vai escolher como pré-candidato o membro que estiver melhor colocado em pesquisas eleitorais e o que apresentar as melhores propostas para a população. Em 2010, Hissa obteve mais de 138 mil votos como candidato ao Governo do Amazonas.
Em Brasília, o vereador também visitará a Procuradoria Geral da República (PGR) para cobrar providências sobre a representação que ele protocolou no órgão, no dia 8 deste mês, pedindo que a instituição ingressasse no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra da medida provisória número 534/11 que alterou o Artigo 28 da Lei no 11.196, de 21 de novembro de 2005 e incluiu no Programa de Inclusão Digital, o Tablet PC produzido no país conforme processo produtivo básico estabelecido pelo Poder Executivo.
Hissa explicou que o procedimento foi tomado com base no Artigo 103 da Constituição Federal no qual estabelece que a ação direta de inconstitucionalidade e a ação declaratória de constitucionalidade só podem ser proposta pela Procurador-Geral da República, presidente da República; governadores dos Estados; mesas (órgãos administrativos) da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, da Câmara Legislativa do Distrito Federal; Mesa de Assembléias Legislativas; Executiva Nacional de Partidos Políticos; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário