Pelo menos 500 pessoas já saíram da invasão José Alencar, no Tarumã a estimativa é da Polícia Militar. Segundo o comandante Geral da Polícia Militar, Almir David, que ao lado do Secretário de Segurança do Amazonas, Zulmar Pimentel realizou sobrevôo de helicóptero no local ainda há pouco. Estima-se que ainda estejam no local aproximadamente 2 mil pessoas, entre homens, mulheres e crianças.
Cerca de 100 policiais militares estão na entrada da invasão, aguardando autorização do comandante da operação, coronel Moisés Cardoso, que irá até os líderes do movimento para saber se haverá a saída pacífica dos assentados.
Outros 400 policiais estão espalhados por toda a extensão do local, inclusive seis lanchas do Batalhão Ambiental na saída do Igarapé do Mariano. O clima no local é de tensão por conta da ação dos policiais que devem cumprir a determinação judicial.
A operação iniciou às 5h da manhã desta sexta-feira (17), envolvendo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a Polícia Militar (PM) para a reintegração de posse da invasão no Tarumã, na zona oeste, conhecida como José Alencar. Os mandados de prisão contra os possíveis líderes da ação ainda não serão cumpridos, pois aguardam a possibilidade de negociação entre as partes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário