quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sabino lança pré-candidatura à prefeitura de Manaus em 2012


O presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), deputado federal Sabino Castelo Branco, lançou nesta quinta-feira (15) sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus em 2012.

Se o atual prefeito da cidade, Amazonino Mendes, quiser buscar a reeleição, terá que disputar internamente no PTB local. E na hipótese de o ex-governador vencer a querela, Sabino anuncia, desde já, que sairá das hostes petebistas.
“Não considero o prefeito de Manaus como parte do partido. Ele é membro de direito, não de fato; não tem nada a ver com o PTB”, declarou o dirigente.
Sabino está decidido a não dar a legenda para que Amazonino concorra novamente à Prefeitura. Questionado sobre uma provável decisão da direção nacional do PTB, ele rejeita a ideia de intervenção e quem tem o poder de avalizar qualquer candidatura é o diretório estadual, municipal e a população manauense.
A manifestação de Sabino foi uma reação aos comentários na imprensa local, blogs, colunas e sites de que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, está ao lado do prefeito e que essa costura política, com a cúpula do partido, fez o deputado “amansar”, “comer abiu verde” (fruta que gruda os lábios) e se calar diante do cacique amazonense.
“O povo me conhece, já viu o meu estilo e sabe que não sou de me calar. Não dispenso as críticas e, no momento certo vou falar; irei às ruas. Esperem o horário gratuito do PTB – nos próximos dias 22, 24 e 26 – e vejam o que vou dizer dessa administração que nada fez por Manaus até agora. É um desastre já que todas as promessas não foram cumpridas”, disse Sabino.
O presidente do PTB Amazonas afirma que o transporte coletivo, uma dessas promessas de Amazonino, está uma vergonha; no programa Médico da Família, foram apresentadas “umas três, quatro casinhas” e ainda faz uma propaganda que não existe.
Para Sabino, parece que houve uma guerra, em Manaus, de tantos buracos nas ruas. “Não sei o que funciona em Manaus. Qual é a obra que o Amazonino fez? Está tentando fazer o viaduto da Zona Leste, mas com recurso federal”.
O deputado diz estar preocupado com a realização da Copa do Mundo em Manaus. O que o alivia é a determinação do governador Omar Aziz tomar para si a responsabilidade das obras da Arena, aeroporto e mobilidade urbana.
“Qual o projeto que a prefeitura tem para Copa? Ele não apresentou nenhum e ainda cria briga por causa do sistema de transporte. Pensa pouco e pequeno, não sonha alto. Manaus não pode sonhar de forma acanhada como faz o prefeito; é uma metrópole”, critica ele.
Por meio de sua assessoria de comunicação, o prefeito Amazonino disse que responde às críticas de Sabino com a frase: “Águia não captura mosca”.

Visita
 
Cabos eleitorais do deputado federal Sabino Castelo Branco estiveram nesta quarta (15) na invasão José Alencar, no Tarumã, e adiantaram aos moradores daquele local que o parlamentar do PTB fará uma visita a área nos próximos dias
Fonte: acriticaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário