segunda-feira, 27 de junho de 2011

Garantido ou caprichoso agora é só esperar o resultado.



O Garantido fechou o Festival Folclórico de Parintins. O boi da Baixa do São José homenageou os defensores da floresta, Chico Mendes, Dorothy Stang a ao casal Maria do Espírito Santo e José Cláudio de Ribeiro, recentemente assassinados no Pará por conta de conflitos de terra. Mais uma vez, emocionou com toadas clássicas.
Apesar das toadas emocionantes, o boi garantido teve problemas na alegoria que era uma das apostas para impressionar os jurados. A alegoria que teve problemas foi a do ritual Kuarup, uma das mais altas já levadas para arena. Um dos índios da alegoria era da mesma altura dos postes que sustentam os refletores do Bumbódromo. Mas, uma estrutura central que representava uma maloca não abriu. Dentro estava o pajé André Nascimento. A estrutura teve que ser arrancada. Os dedos da alegoria da lenda mãe da mata, que trazia a cunhã poranga também quebrou.
Mesmo com os problemas, a galera não desanimou e chegou a impressionar os jurados, que se levantaram para ver a empolgação da torcida encarnada.
O resultado sai hoje a partir das 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário