domingo, 19 de junho de 2011

Sociedade organizada discute o combate às drogas na Câmara de Manaus

Audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM),  hoje (segunda 20), às 15, abre  a Semana  Nacional de Combate às Drogas na capital . Esta será a primeira, de muitas ações a serem realizadas até domingo (26), quando é comemorado o Dia Internacional Contra o Abuso e o Trafico Ilícito de Drogas.
O evento, convocado pelo presidente da Comissão de Saúde da (CMM), vereador Homero Miranda Leão (PHS), reunirá representantes  da Polícia Federal (PF), secretarias de Estado da Justiça (Sejus-AM) e Educação (Seduc), secretarias Municipal de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed), Fazenda Esperança,  conselhos tutelares e representantes de entidades ligadas ao combate às drogas, para debaterem  o assunto.  Segundo o vereador, falar sobre drogas é uma carência que toda a sociedade brasileira vive. “Portanto, falar sobre isso sempre é válido desde que for feito com responsabilidade.  E é essa discussão esclarecedora sobre o  tema que queremos proporcionar a partir da audiência pública”. Informou o vereador.
Ele afirma que droga é um problema de saúde pública, principalmente com o surgimento do crack e agora o oxi.  “Mas é importante lembrar que o crack e o oxi , apesar de seus poderes destrutivos,  não são  as únicas  a causarem dependência. Podemos destacar ainda a maconha, cocaína, o álcool – que apesar de liberado traz tantos danos colaterais quanto às drogas ilícitas”, disse o vereador. 
O presidente da Comissão de Saúde da CMM, ainda, afirma que é preciso um trabalho mais profundo em prevenção e tratamento dos dependentes que, na sua maioria, são doentes:  “Lugar de doente é no hospital. Ninguém usa porque está disponível para usar, usa por outros tantos motivos e é isso que: vamos discutir, avaliar”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário