Até outubro, o sistema de transporte coletivo de Manaus terá a frota de ônibus elevada de 1.100 para 1.600 ônibus. As informações foram divulgadas na manhã de hoje, pelo deputado estadual Orlando Cidade (PTN), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Conforme o parlamentar, as primeiras unidades dos novos veículos chegam à capital amazonense no próximo mês.
“Na segunda quinzena de julho a cidade vai receber os primeiros 169 novos ônibus, que serão entregues pela empresa Ciferal”, disse o deputado, ao acrescentar que as informações lhes foram passadas pelo titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marco Cavalcante.
Além dos ônibus a serem entregues durante o mês de julho, outras fabricantes também se apressam para entregar o restante da frota, conforme o pedido do prefeito Amazonino Mendes. “A Marcopolo e a Neobus, ambas no Rio Grande do Sul, também já estão produzindo as unidades, assim como a Volvo, que está com a produção dos chassis dos ônibus biarticulados em andamento. Já a as carrocerias dos veículos estão sendo industrializadas pela empresa Caio, em Botucatu, São Paulo”, pontuou Cidade.
O deputado destacou ainda que do total de ônibus licitados, 850 serão comuns, 166 biarticulados e 78 serão microônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário