segunda-feira, 6 de junho de 2011

Lideranças da CMM aguardam decisão judicial sobre CPI de Hissa para encaminhar outras três


O colegiado de líderes da Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu nesta segunda-feira (6) aguardar o julgamento, pela justiça, do pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o transporte coletivo de Manaus, do vereador Hissa Abraão (PPS), feito em 2010, para submeter outras três solicitações de comissões processantes no gatilho: a nova CPI dos Transportes, proposta pelo vereador Waldermir José (PT), a CPI da Consladel, proposta pelo vereador Wilton Lira (PTB) e a CPI da Emparsanco, proposta pelo vereador Joaquim Lucena (PSB). A reunião aconteceu no gabinete da Presidência e foi capitaneada pelo presidente da Casa.

Enquanto a decisão judicial não sai, os líderes decidiram transformar em Fórum as discussões em torno dos corujinhas e das obras viárias da capital. A diferença entre CPI e Fórum é que a primeira convoca os envolvidos, enquanto o segundo convida para as discussões.

Ainda assim, Waldemir protocolizou o pedido da CPI de sua autoria para investigar a licitação do transporte coletivo.

Cerca de 100 populares representantes dos movimentos sociais estiveram na CMM para apoiar a comissão processante do petista.

Waldemir ressaltou que, enquanto a CPI de Hissa aguarda decisão judicial, o povo se mostra insatisfeito com os problemas relacionados a transporte coletivo. “Temos um objeto, que é investigar a licitação suspeita que colocou em cena, novamente, os mesmos empresários que há prestam um desserviço à cidade, deixaram uma dívida de R$ 150 milhões. Enquanto isso, a passagem vai aumentar 23%, bem maior inflação do período, ou seja, R$ 0,50 que doem no bolso do cidadão”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário