sexta-feira, 17 de junho de 2011

Conselheiro tutelar é preso



O conselheiro tutelar da zona leste da capital amazonense, Paulo Oliveira, 40, foi preso ontem, pela Polícia Civil, por suspeita de extorsão. Segundo o delegado do 9º Distrito Integrado de Polícia (9º DIP), Raimundo Acioly, ele foi flagrado exigindo R$ 500 da família de uma criança de 11 anos, para tirá-la da Central de Resgate, onde está internado desde a semana passada, após ter sido torturada pela mãe.
Paulo foi o responsável pelo resgate do menino, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste, e pela prisão da mãe, por maus-tratos. O conselheiro tutelar foi preso na Rua 4 do bairro São José 2, também na zona leste, no momento que recebia a quantia do pai do menino, de 34 anos. Ele foi indiciado por corrupção ativa e vai ser levado à Cadeia Pública.
De acordo com o delegado, a denúncia de extorsão foi feita pelo pai da criança. Segundo o delegado Acioly, uma equipe de policiais civis acompanhou a negociação, feita dentro do carro do Conselho Tutelar, um Santana, de placa JWO-5625. Paulo foi preso em flagrante e o dinheiro apreendido como prova do crime. O conselheiro tutelar não quis dar declarações à imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário