terça-feira, 7 de junho de 2011

Esta proibido descontos nas ‘corridas’ de táxi pela SMTU



A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), proibiu terminantemente o desconto oferecido para atrair usuários pelo serviço de rádiotáxi em Manaus.

O artigo 32 da lei municipal 172-2006 proíbe a concessão de desconto por parte das empresas, sendo autorizada apenas a negociação direta entre cliente e motorista de táxi.


Mesmo assim, o titular da SMTU Marcos Cavalcante teve de ameaçar as empresas de táxi pela prática ilegal. O alerta foi dado na última sexta-feira (3) durante reunião na sede da SMTU.


Para o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos e Taxistas do Amazonas (Sinditáxi), Luiz Augusto Lins Aguiar, a decisão é confortável para a categoria que antes concedia a oferta forçada pelas companhias.


Mas destacou, ainda, uma medida preventiva contra um novo aumento da tarifa cobrada por quilômetro rodado nos táxis da capital que o titular da SMTU alegou ter pressionado as cooperativas. Esperamos que a mesma atenção dada aos taxistas... seja oferecida ao transporte publico... É isso que a maioria da população amazonense espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário