segunda-feira, 27 de junho de 2011

Manaus pode não sediar jogos da Seleção Brasileira na Copa de 2014




A seleção chegando nas etapas finais do campeonato, as partidas, por exigências da Fifa serão realizadas apenas em estádios com mais 60 mil lugares.
Em matéria divulgada neste domingo (26), pelo jornal Folha de São Paulo, a Seleção Brasileira de Futebol, durante a Copa 2014 disputará as partidas finais do mundial – caso chegue à final -, somente em estádios de grande porte, o que significa que apenas Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo – por disporem de arenas com capacidade para aproximadamente 70 mil expectadores -, sediarão os jogos da seleção canarinho, conforme determinação da Fifa.
Com estádios cuja capacidade não chega a 50 mil torcedores, as cidades de Recife, Manaus, Curitiba, Natal e Cuiabá, não deverão abrigar uma das seis partidas disputadas pela seleção brasileira, nas duas primeiras fases do campeonato de futebol mundial de 2014.
As cidades de Porto Alegre, Salvador e Fortaleza se preparam para construir estádios com capacidade para mais de 55 mil lugares, o que contribui para que uma delas possa a ser uma alternativa para sediar um dos jogos da seleção pentacampeã mundial de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário