MANAUS – A Comissão Geral de Licitação do Amazonas (CGL/AM) lançou licitação para obras de reforma, adequação e ampliação de um imóvel localizado no quilômetro 53 da rodovia AM-010. No local, será implantado o Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos, o primeiro da rede pública de saúde do Amazonas.
“Considerando o calendário estabelecido pela CGL, nossa expectativa é de que o processo de concorrência pública seja concluído, no máximo, até o fim de julho. As obras devem começar no mais breve espaço de tempo possível”, disse o titular da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Wilson Alecrim.
Segundo a CGL, quatro empresas estão disputando a Concorrência Pública nº. 130/2013, que se destina à contratação pelo menor preço global de empresa especializada em obras e serviços de engenharia. Nesta terça-feira (18), será publicado o resultado do julgamento da documentação apresentada pelas empresas concorrentes. A assessoria de comunicação da CGL informou que não pode divulgar o valor estimado para a obra. O sigilo é para garantir o “bom andamento da licitação”.
No dia 27 de julho, a CGL vai abrir as propostas de preço apresentadas por cada concorrente. Não havendo recursos, a publicação do resultado final da licitação deve acontece na primeira semana de julho. Caso existam recursos, o resultado será conhecido até 24 de julho.
Estrutura
O Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos terá estrutura para atender 120 pessoas, sob o formato de internação (por período médio de 120 dias). O público-alvo será composto por pessoas com mais de 13 anos de idade, de ambos os sexos, dependentes de álcool e outras drogas.
“A proposta do centro é oferecer a possibilidade de reabilitação, sobretudo àqueles dependentes químicos que não dispõem de condições financeiras para manter um tratamento desse tipo, com recursos próprios”, afirmou Alecrim. O tratamento também contempla o acesso a práticas educativas e terapêuticas, que assegurem a reinserção social das pessoas atendidas no centro especializado, segundo a Susam.
A responsável pela Coordenação Estadual de Saúde Mental da Susam, Lourdes Siqueira, disse que o Centro de Reabilitação contará com equipe multidisciplinar de profissionais especializados no tratamento de dependentes químicos. A unidade terá instalações adequadas tanto para realização das ações de assistência em saúde e urgência médica, quanto para oficinas terapêuticas, profissionalizantes e esportivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário