quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dois homens são presos por roubar e adulterar chassis de carros em Manaus

MANAUS Nesta quarta-feira (19), a polícia apresentou, Jalison da Rocha Leão, 22, e Anderson da Silva Batista, 21, envolvidos em roubos na cidade e suspeitos de clonar a placa de uma motocicleta da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).


Entenda o caso
No dia 17 de junho, um mototaxista foi até o 3º DIP, onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO) após ter sido parado por um suposto passageiro na bola do Armando Mendes, que teria solicitado uma corrida até o bairro Japiim, Zona Sul. De acordo com o homem, quando eles chegaram ao endereço indicado, que não foi divulgado para não interferir nas investigações, ele foi rendido por dois homens que portavam uma arma, que ele não soube especificar o calibre. Segundo o mototaxista, ela teria sido obrigado a entregar o veículo automotor e pertences pessoais aos criminosos.
A prisão
Após investigação, os policiais conseguiram identificar os suspeitos. Na noite dessa terça-feira (18), por volta das 22h, a equipe de investigadores do 3º DIP prendeu Anderson na rua 10 do bairro Japiim. Jalison foi preso na residência dele, localizada na rua Leopoldo Carpinteiro Péres, bairro Petrópolis, Zona Sul. Na residência dele foi encontrada a placa original da moto roubada na última segunda-feira (17).
O Delegado Guilherme Antoniazze comentou sobre a prisão da dupla. “Há algum tempo estamos recebendo denúncias de pessoas vítimas de roubos e as características físicas do suspeito batem com as de Jalison. No dia 25 de maio deste ano nós conseguimos recuperar uma motocicleta roubada, vários celulares e quatro capacetes apreendidos em uma residência usada por ele. Na ocasião, Jalison conseguiu fugir. Anderson sempre agia em companhia de Jalison e um outro homem”, declarou.
Os Policiais Civis procuram um terceiro comparsa da dupla, conhecido com “Metal”. No 3º DIP, várias vítimas reconheceram os homens como autores de roubos nos bairros Petrópolis e Japiim. O mototaxista, que foi a vítima mais recente, afirmou que Anderson foi o homem que pediu a corrida até o bairro Japiim no início da semana, quando ele foi roubado.
Anderson e Jalison foram autuados por roubo (Art. 157 do Código Penal Brasileiro) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 da Lei nº 9.426/96). Eles foram encaminhados na tarde de hoje para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário