quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mais de 2 mil famílias já receberam ações emergenciais durante enchente deste ano

MANAUS - Com o final das ações emergenciais da Prefeitura de Manaus em auxílio às famílias vitimadas pela cheia do Rio Negro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) contabilizou 2.316 famílias atendidas em 15 bairros em todas as zonas da cidade. Foram concedidos 1.582 aluguéis sociais, 876 cestas básicas, 266 colchões e 406 garrafões de água – totalizando o número de 3.220 benefícios concedidos pela Semasdh.

A Secretária da Semasdh, Goreth Garcia Ribeiro, credita os bons resultados desta ação aos servidores que se dedicaram para a execução do trabalho. “Não posso deixar de elogiar a equipe do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), bem como sua diretora, Gecilda Albano, pelo trabalho incansável em favor das famílias vitimadas pela cheia do Rio Negro em Manaus. Nestes quase 20 dias de atuação eles não mediram esforços para levar uma mão amiga e ajudar estas pessoas. É um trabalho árduo, mas temos uma equipe guerreira e comprometida, que uniu o profissionalismo com o olhar carinhoso e humano que é tão necessário em um momento como esse”, elogiou a secretária.

A Defesa Civil Municipal também registrou um total de 4.433 metros de pontes construídas nos bairros atingidos pela cheia. Os bairros Presidente Vargas, Glória e São Jorge foram os que mais precisaram de pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário