quarta-feira, 19 de junho de 2013

Quadrilha que praticava roubos em comercio é presa em Manaus


MANAUS - A polícia prendeu nessa segunda-feira (17) quatro pessoas envolvidas com tráfico de drogas, roubos e furtos praticados na Zona Norte da Cidade. Durante a ação, três adolescentes foram apreendidos.
De acordo com a equipe de investigadores do 26º DIP, Wilhame Pereira Pimentel, 19, conhecido como “Taz”, e Enderson Gomes Barreto, 18, estão sendo investigados por possível envolvimento em furtos a estabelecimentos comerciais no bairro União da Vitória e Santa Etelvina. Três adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, que participavam dos crimes, foram apreendidos.
Segundo a Delegada Titular do 26º DIP, Ana Cristina Braga, o último furto que o trio realizou ocorreu na madrugada da última segunda-feira (17), por volta das 2h. “Os três envolvidos furtaram a mercadoria de um mercadinho localizado na rua Dona Amélia Thompson (antiga rua Luiz Otávio). As câmeras do circuito interno de segurança registram toda a ação dos suspeitos”, disse Ana Cristina Braga.
“Após os Policiais Civis assistirem às filmagens, notaram que um dos envolvidos já estava sendo investigado pela polícia por outros seis crimes, incluindo furtos e assaltos”, emendou a Delegada Titular do 26º DIP, referindo-se a “Taz”.
Wilhame foi preso em flagrante na casa dele, situada na rua Carambola, bairro Santa Etelvina. No local os Policiais Civis recuperaram parte do material furtado na última segunda-feira (17).
Enderson foi preso na residência dele, localizada na travessa Marinho Tavares, Santa Etelvina. No momento da prisão foram apreendidas com ele 103 trouxinhas de substância entorpecente com características de oxi. Os tios de Enderson, Fábio Teixeira Gomes, 23, e Flávio Teixeira Gomes, 20, foram presos por suposto envolvimento com tráfico de drogas.
Todos os crimes cometidos por esse grupo tinham as mesmas características de crimes praticados nas adjacências do bairro Santa Etelvina. De acordo com a Delegada Titular do 26º DIP, com a prisão do grupo, a Polícia Civil conseguiu elucidar outros seis crimes cometidos por eles, dando uma reposta positiva para a sociedade.
“Pedimos para que a população confie no trabalho realizado pela Polícia Civil, pois estamos fazendo a nossa parte”, concluiu Ana Cristina Braga.
No 26º DIP, Wilhame foi autuado em flagrante por furto qualificado  e corrupção de menores. Ele também irá responder na Justiça pelos crimes cometidos em outros seis inquéritos instaurados pela Polícia Civil para apurar roubos e furtos que envolvem Wilhame. 
Enderson, Fábio e Flávio foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além do flagrante, Enderson será iniciado por roubo. Todos serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.
Os três adolescentes apreendidos serão encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário