terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ação da Polícia Federal em Manaus apreende mais de 140 quilos de droga

Joana Queiroz e Síntia Maciel – acrítica.online

Mais de 140 quilos de droga – entre pasta base de cocaína e cloridrato (cocaína pura) -, foram apreendidos pela Polícia Federal, durante a Operação Check In deflagrada na manhã desta terça-feira (22), em Manaus. Quatro pessoas também foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
As prisões foram realizadas em áreas distintas do conjunto Belvedere, localizado no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da capital, onde foram presos Antônio Nunes Vieira, o “Paulista”, e Carlos Cristóvão Costa Santos.
Em poder de “Paulista” foram encontrados um revólver calibre 38, além da quantia de R$ 15 mi. Na residência de Carlos, os agentes encontraram mais de 100 quilos de cloridrato de cocaína, que estavam no interior de um veículo modelo Troller, de cor amarela e placas JXK 2825.
Desde o ano passado, de acordo com o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado Sérgio Fontes, a polícia estava investigando a dupla que seria ligada a uma quadrilha especializada em recrutar e preparar “mulas”- pessoas responsáveis por transportar droga para outros lugares.
Os mais de 100 quilos de cloridrato de cocaína, segundo ele deveriam ser enviados para o Nordeste. Entretanto, ele não descarta a possibilidade do produto também seguir para o exterior.

Rio Madeira

A prisão de Carlos e “Paulista” também estaria ligada a prisão de duas mulheres, ocorrida no último domingo (20), no município de Apuí – a 476 quilômetros de Manaus, na região do rio Madeira -, com quem foram apreendidos 40 quilos de pasta base de cocaína.
Uma delas – os nomes não foram revelados -, também seria responsável por convocar pessoas para serem “mulas”. A droga e as mulheres já se encontram em Manaus.
Ainda segundo o delegado Fontes, outras prisões ainda devem ocorrer nesta terça-feira, e outras informações sobre a atuação da quadrilha só serão descobertas após o depoimentos dos presos, previstos para hoje à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário